Artigo

  • Jul

    26

    2021
img

FAMÍLIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Nesses tempos de pandemia, em que qualquer um de nós pode ser infectado pelo vírus da Covid 19, ninguém está imune ainda, apesar das vacinas, a Família está vivenciando a incerteza, o distanciamento ou mesmo o isolamento, e, por vezes, a dor da perda de entes queridos.

Essa possibilidade nos traz um sentimento de fragilidade e vulnerabilidade, pois somos humanos, apesar da condição de Filhos de Deus e Espíritos Imortais, aprendizes dos mistérios que ainda não estão ao nosso alcance compreender.

O fato é que manter a paz e cultivar a alegria chega a ser um desafio, nesses dias de pandemia, em que precisamos manter a serenidade, a confiança e a fé para evitarmos males como o estresse e a ansiedade.

Nunca necessitamos tanto cultivar atitudes benéficas e gestos de compreensão, no seio da Família, como forma de diminuir o impacto desses momentos tão difíceis e estranhos para todos nós.

A Família enfrenta, pois, um período difícil, mas ao mesmo tempo convidativo para o desenvolvimento das virtudes tão necessárias à manutenção da paz e das relações saudáveis. Sem contar que podemos extrair grandes lições de tudo isso, investindo de forma mais profunda em atitudes de amor, perdão e interesse pelo próximo, dentro ou fora do lar.

Entendemos que, perante esse cenário de insegurança e limitação da convivência, imposto pelo distanciamento social, famílias inteligentes são aquelas que conseguem intensificar valores de solidariedade, respeito e empatia, pois sabem que conflitos débeis e atitudes de desamor não podem vigorar num momento em que o nosso bem maior, a vida, está em perigo!

Sigamos, pois, entendendo de uma vez por todas que nesses dias difíceis devemos investir na Paz em Família e na solidariedade diante do próximo.

Muita Luz para todos nós!!!!